sábado, 24 de abril de 2010

QUEM É IMPORTANTE?

Nas mentes secularizadas, pessoas 'importantes', via de regra, são pessoas com agendas lotadas, sem tempo para nada e que nunca estão disponíveis. A pergunta que se faz é: 'se tirassem de nós todas as coisas que nos fazem nos sentir importantes, O QUE SOBRARIA?'. Não somos importantes porque possuímos bens, ou temos bons cargos, ou mesmo porque temos bons currículos, ou nome reconhecido ou ainda nos vestimos com roupas que impressionam, corpos bonitos, "sarados" e todas essas superficialidades. Somos importantes porque alguém resolveu nos amar, ainda quando éramos indignos desse amor e nos aceitou como éramos e não porque tínhamos alguma coisa boa para oferecer. "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" Rm 5.8.  Esse alguém é Jesus que nos ama muito e nos considera importantes não porque o impressionamos com palavras, bens ou currículos - Ele simplesmente nos ama pelo que somos como pessoas. Não caia na armadilha desse mundo secularizado que julga e privilegia pessoas por aquilo que elas aparentam, possuem ou oferecem.Viva de forma livre, sendo amada por Cristo e amando e ajudando o seu próximo, porque para Ele você é muito importante.


Deus te abençoe grandemente.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor!

    Meu querido irmão, vi este texto no blog da Região e vim conhecer. Vi também que segue o blog da IAP Piedade. Sou eu quem administra o blog.

    Meu blog pessoal é o PC@maral

    http://blogdopcamaral.blogspot.com

    e este texto coloquei na fila para divulgar lá também. Gostei muito. Deus te abençoe!

    Te convido a fazer uma visita no PC@maral e a seguir também. Já estou seguindo seu blog e mais tarde passo com mais calma para ver mais do seu trabalho.

    Que Deus continue lhe abençoando cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. O texto é bem direto e simples, mas salta aos olhos uma verdade absoluta: Eu e Você somos extremamente importantes para Deus. Somos tão valorizados que Deus entregou seu Único Filho para morrer no nosso lugar a fim de nos reconciliarmos com Ele. Não dá para dimensionar isto, não dá para calcular o valor desse amor. Sempre que ministro a lição bíblica na classe de adultos, e o tema dá gancho para uma palavra assim não perco a oportunidade de trazer a memória dos irmãos o valor que cada uma tem diante de Jesus. Não importa se tem milhões de cargos na igreja, seja pastor ou obreiro, que cantem maravilhosamente ou, que apenas sente no banco participando apenas dos cultos. Todos são amados de igual maneira pelo Senhor. E eu costumo até brincar com aqueles que apenas sentam no banco, eu digo que Deus os ama mais ainda pois os poupa de todo o stress de dirigir uma igreja, e no final, receberemos a mesma recompensa. Lembro sempre a eles: Jesus morreu por você e por mim. Não porque nós éramos bons, mas porque éramos maus, pecadores, inimigos de Deus. Ele morreu por nós, pois sabia que não tínhamos condições nenhuma de nos salvar por nós mesmos.

    A nós, só resta dar graças a Deus pelo Seu infinito e grandioso amor! Deus seja eternamente louvado! Glórias a Deus!

    ResponderExcluir